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Treinamento Técnico de gestores operacionais

Este treinamento é recomendado principalmente para Supervisores, Encarregados e Líderes de campo. É aplicado de forma agradável e dinâmica, numa linguagem simples, utilizando-se de exemplos práticos do dia a dia. Este formato é necessário para que os colaboradores participem ativamente do programa. O desenvolvimento e a capacitação técnica de gestores são fundamentais para o sucesso dos empreendimentos florestais e tem como objetivo motiva-los para atingir os resultados das empresas de maneira mais eficiente.

 

Principais benefícios:

 

·         Maior capacidade de inovar.

·         Desenvolver a identificação de falhas nos processos.

·         Desenvolver a aplicação de melhorias.

·         Reduzir desperdícios (perdas).

·         Aumentar a produtividade.

·         Aprimorar o planejamento operacional.

·         Melhorar a eficiência.

·         Respeitar às normas e a padronização dos processos.

·         Melhorar do desempenho da sua equipe.

·         Desenvolver um cronograma e o mapeamento das atividades.

·         Entender sustentabilidade e responsabilidade social.

 

 Escopo do Treinamento:

 

1.   Diagnóstico (8hs):

A primeira etapa do processo de treinamento consiste no levantamento das necessidades, que serão as entrevistas para identificação dos perfis dos gestores, seus pontos fortes e fracos, seu nível técnico e suas dificuldades operacionais. Em seguida alinhamos com a Gerencia as suas expectativas, visando direcionar o treinamento às metas da empresa.

  

2.   Treinamento Motivacional e Comportamental (8hs):

A segunda fase do processo de treinamento é motivacional e comportamental. Tem como objetivo posicionar cada um dos colaboradores dentro do organograma da empresa, ressaltando sua importância e suas responsabilidades, para se prepararem de forma adequada para atingir os resultados que a empresa espera.

 

Temas da Etapa1: Disciplina, Organização, Trabalho em equipe, Capacidade de entrega, Proatividade, Comprometimento, Respeito e Administração do Tempo.

 

Temas da Etapa2: Eficiência x Eficácia, Rendimento operacional, Planejamento, Elaboração das Metas, Inovação, Plano de ação e Aplicação de melhorias.

  

3.   Treinamento teórico Operacional (8hs):

A terceira fase do processo de treinamento consiste em prover aos gestores noções de matemática aplicada em operações de campo. Serão praticados cálculos de capacidade de trabalho, demonstração de rendimentos operacionais, regulagens e aferições de equipamentos, bem como leitura de mapas e microplanejamento.

 

4.   Treinamento prático Operacional (8hs):

A quarta e última fase do processo do treinamento é praticar todo aprendizado teórico da terceira fase no campo. Juntamente com os gestores em sua respectiva frente de serviço, exercitando todos os itens dos procedimentos operacionais. Serão exercitados também a identificação de pelo menos uma anomalia no processo e a aplicação da sua melhoria.