Ø Avaliação de Ativos florestais:
Projetos florestais são investimentos de longo prazo, os quais requerem um bom planejamento na sua execução para garantir lucratividade. A avaliação da qualidade de projetos florestais, requer uma interpretação do manejo utilizado em relação ao objetivo da produção. Neste tema nosso objetivo é realizar um diagnóstico completo, que além da avaliação física da área, avaliamos a distância do centro consumidor, dos preços existentes, a idade ótima de corte e as alternativas de manejo (condução, reforma ou multiuso?), permitindo ao produtor, tomar decisões mais seguras e lucrativas para garantir o sucesso do empreendimento.
Etapas:
ü Diagnóstico ambiental – avaliação da situação das áreas de conservação ambiental em relação à legislação local vigente.
ü Planejamento físico – avaliação do desenho de talhonamento, estradas e carreadores em relação à operacionalização da Silvicultura, Colheita e Logística de Transporte de madeira.
ü Solo e clima – avaliação das condições edafoclimáticas, da aptidão florestal e do estado atual de conservação de solos.
ü Qualidade operacional - avaliação das práticas utilizadas na Implantação e na Manutenção florestal.
ü Diagnóstico de sanidade - avaliação de fitossanidade e nutrição do povoamento.
ü Produtividade - análise da produtividade atual em relação à capacidade produtiva do site.
ü Análise financeira – aderência do objetivo do projeto em relação ao investimento realizado para geração de lucro.